Jornal do Comércio >> Gerdau terá Gustavo Werneck como novo presidente a partir de janeiro de 2018

Os membros da família farão parte, exclusivamente, do conselho de administração da empresa

MARCELO G. RIBEIRO/JC

A família Gerdau anuncia nova governança corporativa da Gerdau S.A e Metalúrgica Gerdau, com um presidente executivo a partir de janeiro do ano que vem. O profissional escolhido foi Gustavo Werneck da Cunha, que hoje é diretor executivo da Operação Brasil e está há 13 anos no grupo.

“Como futuro Diretor-Presidente (CEO) da Gerdau, seu foco será o de continuar e dinamizar as transformações pelas quais a empresa vem passando nos últimos anos, buscando ampliar a rentabilidade das operações e gerar mais valor para os acionistas”, diz fato relevante da Gerdau assinado pelo diretor de Relações com Investidores (RI), Harley Lorentz Scardoelli.

André Bier Gerdau Johannpeter, atual diretor-presidente (CEO), e Claudio Johannpeter e Guilherme Chagas Gerdau Johannpeter, vice-presidentes executivos, ficarão exclusivamente como membros do conselho de administração.

Segundo o comunicado, os “membros da família Gerdau Johannpeter buscarão ainda mais foco na definição das estratégias de médio e longo prazos da Gerdau, visando a geração de valor para todos os públicos de interesse da empresa e apoiando seus executivos na sua implementação.”

Werneck, 44 anos, é engenheiro mecânico pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com MBAs em gestão pelo Insper e pela Fundação Getulio Vargas, e aperfeiçoamento pelo Insead, Harvard Business School, Kellogg School of Management e London Business School. Entre outros cargos no grupo, ele já foi diretor corporativo de Tecnologia da Informação e diretor industrial da Gerdau na Índia.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/581502-gerdau-tera-gustavo-werneck-como-novo-presidente-a-partir-de-janeiro-de-2018.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!