Jornal do Comércio >> Indicador de Custo de Crédito fica estável em julho ante junho, diz Banco Central

O Indicador de Custo do Crédito (ICC) mostrou estabilidade em julho ante junho, em 22,2% ao ano, informou nesta quinta-feira (24) o Banco Central. Houve alta de 0,1 ponto porcentual no caso de pessoas físicas, para 28,2% ao ano, e recuo de 0,1 ponto porcentual no caso de empresas, para 16,0% ao ano.

O ICC é o mais recente indicador de crédito do Banco Central, que passou a ser publicado na Nota de Política Monetária e Operações de Crédito da instituição. O porcentual do indicador reflete o volume de juros pagos, em reais, por consumidores e empresas no mês, considerando todo o estoque de operações, dividido pelo próprio estoque.

Na prática, é um indicador que reflete a taxa de juros média efetivamente paga pelo brasileiro, nas operações de crédito contratadas no passado e ainda em andamento.

Considerando apenas o crédito com recursos livres, o ICC também mostrou estabilidade em julho ante junho, em 37,1% ao ano. No caso do crédito com recursos direcionados, o indicador caiu 0,1 ponto porcentual, para 8,9%.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/581515-indicador-de-custo-de-credito-fica-estavel-em-julho-ante-junho-diz-banco-central.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!