Valor >> Dólar ganha fôlego e fecha em leve alta com ajuste

SÃO PAULO  –  O dólar chegou a cair a mínimas em pouco mais de duas semanas, mas recuperou terreno ao longo da tarde e fechou em alta. A moeda subiu 0,15%, a R$ 3,1464, após tocar R$ 3,1330 (-0,28%).

Nas mínimas, o mercado havia reagido à aprovação, pela Câmara dos Deputados, do texto-base da medida provisória que cria a TLP. Em seguida, o dólar recuperou algum terreno após a informação de que três destaques – de um total de cinco – ainda precisarão ser apreciados – o que deve acontecer apenas na terça-feira. Antes disso, portanto, o texto não pode seguir ao Senado Federal. A MP deixa de valer a partir de 6 de setembro caso não passe pelas duas Casas.

A aprovação da MP já era esperada, e o mercado usou esse argumento para recompor posições a favor da moeda americana. Ao longo da tarde, o dólar tomou fôlego frente a outras divisas emergentes, o que deu suporte à alta no fim do dia no mercado local.

“Foi apenas um ajuste pequeno”, diz o diretor de câmbio da Intercam, Jaime Ferreira.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5093866/dolar-ganha-folego-e-fecha-em-leve-alta-com-ajuste.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!