Jornal do Comércio >> Moody’s: TLP eliminaria custos implícitos para governo em empréstimos do Bndes

A agência classificadora de riscos Moody’s divulgou nota nesta quinta-feira (24), em defesa da Taxa de Longo Prazo (TLP), que foi aprovada simbolicamente hoje pela Câmara e deve seguir para o Senado após as votações de destaques, prevista para terça-feira. Segundo a agência, a TLP “eliminaria os custos implícitos extensos para o governo contidos nos empréstimos subsidiados do Bndes”, tendo em vista a convergência gradual para as taxas de mercado.

Na opinião da agência, a nova taxa proposta para financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) seria mais um passo do banco de fomento rumo a um “mercado mais competitivo” para financiamentos de longo prazo. “A nova precificação encoraja o desenvolvimento dos mercados de capitais locais e estimula o apetite dos bancos privados para empréstimos de longo prazo.”

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/581695-moody-s-tlp-eliminaria-custos-implicitos-para-governo-em-emprestimos-do-bndes.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!