Jornal do Comércio >> Bovespa sobe enquanto mercados aguardam discurso de presidente do BC dos EUA

Pelo quarto dia seguido, a Bovespa abriu em alta nesta sexta-feira (25). O bom humor com o ímpeto privatizador do governo sob a perspectiva do fim de subsídios implícitos justifica a valorização do Ibovespa. O exterior colabora nesse início de pregão, ainda que a atenção global esteja concentrada no encontro de autoridades monetárias em Jackson Hole, nos EUA.

Assim como no exterior, os agentes dos mercados domésticos aguardam novidades do encontro em Jackson Hole. A presidente do BC americano, Janet Yellen, discursa às 11h e Mario Draghi, presidente do BC europeu, às 16h.

O Índice Bovespa sobe 0,30% aos 71.343 pontos às 10h24min com o apoio de todas as blue chips, assim como das ações da Eletrobras – as estrelas da semana.

Na máxima, o Ibovespa marcou 71.506 pontos (+0,52%), o mais alto patamar desde 13 de janeiro de 2011, quando marcou durante o pregão 71.923 pontos. O petróleo e as bolsas na Europa estão em alta e favorecem a valorização no mercado brasileiro. Às 10h30min, Dow Jones e S&P500 confirmaram o sinal positivo dos índices acionários futuros e abriram em alta.

As ações PNB e ON da Eletrobras seguem em trajetória de alta. Nesta sexta, o avanço da PNB está em 1,52% e da ON em 1,89%. Em uma semana, a valorização acumulada da ON é de 45,49% e da PNB, de 26,48%, ao considerar o pregão desta sexta, em andamento.

Um destaque de alta nesse início de pregão é a Usiminas. A PNA abriu em alta e chegou a liderar o grupo de maiores avanços do Ibovespa por alguns minutos. Operadores comentam que continua o processo de reestruturação, com a notícia de que a empresa celebrou um acordo com a Mineração Usiminas S.A. (Musa) para mudar o contrato de fornecimento de minério, reduzindo a fatia que está obrigada a adquirir de 4,0 milhões de toneladas para 2,3 milhões de toneladas anuais.

A empresa também informou que continua as negociações com bancos japoneses e debenturistas para obter autorização para dispensa de realização da oferta de permuta (exchange offer) das notas com vencimento em 2018 da Usiminas Commercial.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/581806-bovespa-sobe-enquanto-mercados-aguardam-discurso-de-presidente-do-bc-dos-eua.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!