Jornal do Comércio >> Petróleo fecha em alta, com possível impacto de furacão na produção dos EUA

Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira (25) após uma reavaliação do possível impacto do furacão Harvey, que deve chegar no Texas até a manhã de sábado. Também contribuiu para o avanço uma queda no número de poços e plataformas de petróleo em atividade nos Estados Unidos. Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para outubro fechou em alta de 0,93%, a US$ 47,87 por barril. Na Intercontinental Exchange (ICE), o barril do petróleo Brent para o mesmo mês avançou 0,72%, a US$ 52,41.

O furacão Harvey ganhou força e deve alcançar o litoral do Texas na noite desta sexta-feira ou no sábado. A tormenta é o primeiro furacão a atingir o Estado desde 2008. Com uma reavaliação do impacto do furacão, os preços do petróleo se favoreceram. “Essa é uma reação ao exagero visto ontem”, disse Steve Sawyer, analista da consultoria Facts Global Energy, sobre a mudança nos preços da commodity na manhã desta sexta-feira.

A maior preocupação dos participantes do mercado, agora, é em relação a interrupções de atividade nas refinarias, que podem causar escassez do combustível. O caminho sinuoso e incerto da tempestade está levantando questões sobre quanto tempo os refinadores podem ter que ficar sem operar na próxima semana. Fábricas na área de Corpus Christi começaram a ser desligadas, em antecipação à tempestade. “As refinarias são a grande preocupação agora. Os danos do vento, das inundações, das quedas de energia. Isso nos preocupa”, disse Michael Hiley, da LPS Futures LLC.

Também contribuiu para o movimento de alta do petróleo o relatório semanal da Baker Hughes, que mostrou uma queda de 4 no número de poços e plataformas de petróleo em atividade nos EUA na última semana, para 759. Na comparação anual, no entanto, houve aumento de 353 nesse número.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/581915-petroleo-fecha-em-alta-com-possivel-impacto-de-furacao-na-producao-dos-eua.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!