Jornal do Comércio >> Taxas futuras de juros acompanham trajetória do dólar

Os juros futuros acompanham a trajetória de queda do dólar nesta sexta-feira (25) diante ainda do ambiente favorável para as reformas estruturais depois de vitórias obtidas pelo governo nesta semana, como a aprovação simbólica no plenário da Câmara na tarde de quinta-feira da Medida Provisória 777, que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP). Também houve boa recepção ao anúncio de privatização da Eletrobras e a projetos que preveem investimentos da ordem de R$ 44 bilhões.

Nesse sentido, na noite de quinta, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a aprovação da nova taxa que vai balizar os empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) traz uma boa perspectiva para a reforma da Previdência.

Refletindo essa percepção, pouco antes do fechamento deste texto, o DI para janeiro de 2019 marcava 7,84%, de 7,87% no ajuste de quinta. O DI para janeiro de 2020 apontava 8,65%, de 8,67% no ajuste anterior, enquanto o DI para janeiro de 2021 estava em 9,28%, de 9,30% na véspera.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/581798-taxas-futuras-de-juros-acompanham-trajetoria-do-dolar.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!