Valor >> EUA anunciam novas sanções contra a Venezuela

SÃO PAULO  –  O governo do presidente Donald Trump anunciou nesta sexta-feira novas sanções financeiras contra a Venezuela que atingem os bônus soberanos e da estatal Petroleos de Venezuela (PDVSA).

A ordem executiva assinada pelo presidente Trump proíbe os bancos americanos de fazerem operações com títulos de dívida nova e ações emitidos pelo governo venezuelano e a PDVSA. O ato também bloqueia transações com alguns bônus existentes e que estejam nas mãos do setor público venezuelano, assim como pagamentos de dividendos ao governo da Venezuela.

Porém, a Casa Branca informou que a ordem executiva do presidente permite ao Departamento do Tesouro conceder licenças para outras transações comerciais e humanitárias, incluindo financiamento para operações comerciais, importação e exportação de petróleo e transações que envolvam somente a unidade americana da PDVSA, a Citgo.

A nova rodada de sanções marca uma escalada nas tensões entre a Venezuela e os EUA e pode agravar a crise econômica do país sul-americano.

Em comunicado divulgado em seu site, a Casa Branca diz que as novas sanções “foram cuidadosamente calibradas para tirar da ditadura de Maduro uma fonte crítica de financiamento para manter seu poder ilegítimo, proteger o sistema financeiro dos EUA da cumplicidade com a corrupção na Venezuela e o empobrecimento do povo venezuela e permitir a ajuda humanitária”.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/internacional/5095158/eua-anunciam-novas-sancoes-contra-venezuela.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!