Valor >> Governo planeja votar mudança da meta na terça e TLP, na quarta-feira

BRASÍLIA  –  O governo planeja dedicar toda a terça-feira (29) para votar a mudança na meta fiscal de 2017 e 2018, em duas sessões do Congresso Nacional, e concentrar a conclusão da medida provisória (MP) que cria a TLP, nova taxa de juros do BNDES, na quarta-feira na Câmara dos Deputados e depois no Senado, afirmou ao Valor o ministro de Governo, Antônio Imbassahy (PSDB).

“A prioridade é a meta”, disse. O governo tenta aprovar a mudança no objetivo fiscal até dia 31 de agosto, quando é preciso mandar o projeto da lei orçamentária de 2018.

Quanto à MP, é preciso que ela seja votada, na Câmara e no Senado, até 6 de setembro, ou então a medida vai caducar.

Reunião de ministros

Na segunda-feira (28), o presidente Michel Temer promoverá uma reunião com todos os ministros, antes de embarcar para viagem de oito dias para a China. A ideia é deixar orientações para o período fora, quando estão previstas votações importantes no Congresso e a possibilidade de a Procuradoria Geral da República (PGR) apresentar uma segunda denúncia criminal contra o pemedebista com base nas delações premiadas da JBS e de Lúcio Funaro.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, assumirá a Presidência da República interinamente e seu posto ficará com o deputado federal André Fufuca (PP-MA), um nome do baixo clero da Casa.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/politica/5096320/governo-planeja-votar-mudanca-da-meta-na-terca-e-tlp-na-quarta-feira.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!