Jornal do Comércio >> Executivo-chefe da YPF deixa o cargo na Argentina

Ricardo Darré deixou o posto de executivo-chefe da estatal argentina Yacimientos Petrolíferos Fiscales (YPF), informou a companhia produtora de petróleo e gás nesta segunda-feira. No cargo há pouco mais de um ano, Darré sai por questões pessoais, segundo nota da empresa. O presidente da YPF, Miguel Gutiérrez, seguirá em seu posto, bem como outros altos executivos.

A YPF informou que criou um conselho de seis integrantes voltado para a tomada de decisões estratégicas importantes e para manter o foco no gerenciamento das operações da empresa e em oportunidades futuras de negócios. “Com esta reorganização, a missão da equipe de gerenciamento será transformar a YPF em uma companhia de energia integrada que oferece soluções inovadoras e sustentáveis para o desenvolvimento da energia no país”, afirma o comunicado.

Entre os integrantes do novo comitê estão Daniel González, que tem sido encarregado das finanças da YPF, e Pablo Bizzotto, elogiado por seu trabalho em relação ao grande campo de xisto e gás em Vaca Muerta, na província de Neuquén, na Patagônia.

A imprensa local tem informado há meses que autoridades do governo não estão muito satisfeitas com o desempenho da YPF desde a posse de Mauricio Macri, no fim de 2015.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/582169-executivo-chefe-da-ypf-deixa-o-cargo-na-argentina.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!