Jornal do Comércio >> Mesmo com ganhos de mais de 3% em uma semana, Bovespa abre em alta

A Bovespa abriu em leve alta nesta segunda-feira (28) e pouco depois experimentou uma sequência de máximas. A maioria das blue chips sobem, inclusive a ON da Vale que ignora a desvalorização de 1,57% do minério de ferro no mercado à vista na China (porto de Qingdao). O petróleo segue com sinais mistos, sendo que o barril do Brent ainda sobe na ICE (Londres) e o barril do WTI recua na Nymex (NY).

Segundo um operador do mercado de ações, a disposição do investidor de apostar na Bolsa brasileira persiste. Mesmo com a alta de quase 8% acumulada em agosto, o Ibovespa dá sinais de que pode continuar subindo sob a perspectiva de o governo federal cumprir o plano de privatizar quase seis dezenas de ativos da União.

Às 10h26min, o Ibovespa subia 0,28% aos 71.276 pontos, com isso acumula alta de 3,85% em uma semana. Na máxima, marcara 71.356 pontos (+0,40%).

O noticiário nesta segunda-feira ainda não traz catalisadores para os mercados. Mas a semana promete alguns vetores, como as votações do Congresso a partir de terça – entre elas a Taxa de Longo Prazo (TLP) – e dados macroeconômicos – PIB no Brasil e mercado de trabalho nos EUA.

Nesta segunda, às 15h30min, o presidente Michel Temer fará uma reunião ministerial para alinhar com a equipe o andamento dos trabalhos da semana, já que embarca na terça para a China, onde participará do encontro do G-20 e fará reuniões com investidores.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que inicialmente tinha um compromisso em São Paulo, cancelou a agenda e irá participar do encontro.

Temer viaja para o país asiático em meio à expectativa de a Procuradoria-Geral da República apresentar uma segunda denúncia contra ele. Na sexta-feira, a PGR apresentou denúncia contra importantes aliados e correligionários do presidente.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/582097-mesmo-com-ganhos-de-mais-de-3-em-uma-semana-bovespa-abre-em-alta.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!