Valor >> Justiça do Rio determina suspensão da venda do cartão “Santander Free”

SÃO PAULO  –  A Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a venda do cartão de crédito “Free”, do Santander. A decisão ocorreu após pedido da Proteste, associação de defesa dos direitos do consumidor, sob o alegação de que o banco mudou unilateralmente as condições da gratuidade da tarifa de anuidade do cartão.

De acordo com a Proteste, a regra original para a isenção da anuidade no Santander Free previa o uso do cartão, na função crédito, todo o mês. Posteriormente, o banco passou a exigir como condição o acúmulo de pelo menos R$ 100,00 em compras no crédito, a cada fatura mensal. Do contrário, haveria a cobrança do valor proporcional da anuidade, de R$ 270,00.

Além de suspender a venda de novos cartões, a juíza Maria Christina Berardo Rucker determinou que o banco suspenda a cobrança da anuidade dos atuais clientes do Santander Free. A juíza marcou uma audiência de conciliação para o caso no dia 26 de setembro. Procurado, o Santander não comentou o assunto até o momento.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5097710/justica-do-rio-determina-suspensao-da-venda-do-cartao-santander-free.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!