Jornal do Comércio >> Dólar apaga perdas em Nova Iorque em meio a arrefecimento de preocupações geopolíticas

O dólar apagou as perdas de mais cedo e subiu nesta terça-feira (29), em meio à percepção de que as tensões envolvendo a Coreia do Norte arrefeceram.

Ao final da tarde em Nova Iorque, perto do horário de fechamento das bolsas de Wall Street, o dólar avançava a 109,81 ienes, de 109,23 ienes da marcação de ontem. Já o euro caía para US$ 1,1976, de US$ 1,1978.

Durante os negócios asiáticos e europeus, o dólar registrou forte queda ante o iene e o euro, mas conseguiu recuperar o terreno perdido conforme as tensões foram se aliviando.

Segundo o chefe global para moedas do Brown Brothers Harriman (BBH), Marc Chandler, “a ansiedade geopolítica tende a ser intensa, mas de curta duração”, por isso, no meio da tarde, foi observada uma fuga dos ativos seguros, o que inclui o iene.

Mais cedo, o euro havia batido máximas em relação ao dólar, na esteira tanto das tensões com a Coreia do Norte, quanto do discurso do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, na sexta-feira, no qual ele não mencionou preocupações com a força da moeda.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/582609-dolar-apaga-perdas-em-nova-iorque-em-meio-a-arrefecimento-de-preocupacoes-geopoliticas.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!