Jornal do Comércio >> Empreendedorismo – Jornal do Comércio

O Facebook anunciou ontem o Hack São Paulo, espaço destinado a empreendedorismo e formação de jovens profissionais. Localizado em um prédio na Avenida Paulista, o espaço incubará 20 startups por ano e será usado para dar cursos de informática para jovens. A inauguração ocorrerá ainda em 2017 – a estimativa é receber mais de 7,4 mil jovens brasileiros por ano nas áreas de programação, planejamento de carreira e gestão de empresas. O lançamento reforça a tendência da criação de espaços de empreendedorismo pelas grandes empresas no Brasil. Neste mês, o Bradesco anunciou que terá um espaço para empreendedorismo na cidade e o Cubo, do Itaú, que terá uma ampliação de tamanho. O Google também mantém o campus na Cidade. Também em agosto, a Oi anunciou o lançamento do Oito, no Rio de Janeiro.

Transformação digital

A HP Inc. e a Deloitte Consulting LLP anunciaram uma aliança inédita para ajudar a agilizar a transformação digital da indústria de manufatura global. As duas empresas colaborarão na implementação dos sistemas de impressão 3D da HP em ambientes de fabricação em larga escala, aplicando sua experiência em operações digitais para ajudar as empresas a acelerar o design e a produção de produtos, criar cadeias de produção e de suprimentos mais flexíveis, e aumentar a eficiência ao longo do ciclo de vida de fabricação.

Energia renovável

A Fujitsu, empresa japonesa de tecnologia, divulgou que conseguiu contribuir, por meio das suas soluções, para a redução das emissões de gases de efeito estufa em 7,37 milhões de toneladas em 2016. Além disso, as emissões de gases de efeito estufa das instalações da empresa caíram 9,4% em relação aos níveis registrados em 2013. A empresa estabeleceu como meta tornar a energia renovável responsável por pelo menos 6% de total até o final de 2018.

Assistente em português

O aplicativo Google Assistente já está disponível em português para os dispositivos com o sistema operacional iOS. Com a novidade, os usuários de iPhone, iPad e iPod Touch poderão ter a ajuda para perguntar sobre qualquer assunto, definir lembretes, tocar músicas e chegar até um destino.

Chatbot

A Lealis, startup especializada em serviços digitais e de inovação, acaba de lançar uma solução de chatbot chamada Isaac. O sistema permite a automatização do atendimento ao público em sites, campanhas e ações de marketing, e funciona em diferentes sistemas de chat disponíveis no mercado, como Skype, Messenger e Twitter.

 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/08/jornal-do-comercio-empreendedorismo-jornal-do-comercio.br_conteudo/2017/08/economia/582204-empreendedorismo.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!