Jornal do Comércio >> Ouro fecha em alta em Nova Iorque após novo lançamento de míssil pela Coreia do Norte

O contrato futuro de ouro atingiu o seu maior nível em 11 meses nesta terça-feira, impulsionado pelo lançamento de um míssil pela Coreia do Norte, o qual sobrevoou o Japão.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para dezembro fechou em alta de 0,27%, aos US$ 1.318,90 por onça-troy.

Na manhã de terça-feira (horário local), a Coreia do Norte lançou um novo míssil balístico, que sobrevoou o território japonês pela primeira vez desde 1998, antes de cair no Pacífico. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, respondeu à última provocação norte-coreana dizendo que “todas as opções estão sobre a mesa” para lidar com a ameaça representada pelo regime de Kim Jong-un.

As tensões entre os EUA e a Coreia do Norte apoiaram o ouro nas últimas semanas, já que muitos investidores favorecem o metal precioso em tempos de instabilidade geopolítica. “Os mercados realmente temem incertezas de qualquer tipo, e a questão norte-coreana acrescenta incertezas”, disse George Gero, diretor-gerente da RBC Capital Markets.

Um dólar mais fraco durante boa parte dos negócios também continuou a apoiar o metal precioso, já que o metal é cotado na moeda americana e se torna mais barato para investidores que operam em outras divisas.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/582485-ouro-fecha-em-alta-em-nova-iorque-apos-novo-lancamento-de-missil-pela-coreia-do-norte.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!