Valor >> Dólar fecha em alta com apreensão nos EUA e agenda local

SÃO PAULO  –  O dólar fechou em alta moderada frente ao real nesta segunda-feira, a última de agosto. A moeda ganhou 0,27%, a R$ 3,1626. No mercado futuro, o dólar para setembro subia 0,11%, a R$ 3,1675.

O pregão de maneira geral foi fraco para os principais pares do real, o que acabou se estendendo às operações locais. O destaque negativo vai para o peso mexicano, que caía 1,40% no fim da tarde – maior queda global nesta sessão -, em meio a renovadas preocupações com políticas do presidente americano, Donald Trump.

Aqui, o câmbio deve ter uma semana mais volátil, típica de fim de mês, quando ganha força a “briga” entre comprados e vendidos em dólar. A agenda dos próximos dias também deve gerar alguma cautela. O governo quer votar no Congresso Nacional na terça-feira a revisão das metas fiscais de 2017 e 2018. Na quarta, o foco se volta para a medida provisória que cria a TLP – com destaques que ainda precisam ser apreciados. O governo ainda tenta acordo para o Refis para esta semana, de acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS).

Fora a agenda de ordem econômica, o mercado observa chances de a PGR apresentar nova denúncia contra o presidente Temer enquanto este estiver em viagem. Temer embarca amanhã para o exterior e retorna apenas em 7 de setembro.

Faltando apenas três pregões para o fim do mês, agosto caminha para deixar o real na terceira pior posição nos mercados de câmbio do mundo. A moeda recua 1,40% no período, melhor apenas que o dólar neozelandês (-3,33%) e a libra esterlina (-2,04%).

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5097828/dolar-fecha-em-alta-com-apreensao-nos-eua-e-agenda-local.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!