Jornal do Comércio >> Dólar avança em Nova Iorque, após dados fortes da economia dos EUA

O abrandamento das tensões geopolíticas proporcionou um rali do dólar em relação a outras moedas fortes, após dados da economia americana acima das expectativas no segundo trimestre.

No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar subia para 110,31 ienes e o euro recuava para US$ 1,1893.

O Produto Interno Bruto (PIB), medida dos bens e serviços produzidos nos Estados Unidos, cresceu a uma taxa anualizada de 3,0% no segundo trimestre, de acordo com o Departamento do Comércio do país. Foi o trimestre mais forte desde o primeiro trimestre de 2015 e acima do crescimento de 2,6%, estimado na primeira leitura, em julho. Além disso, a Automatic Processing Data (ADP) afirmou que o setor privado americano adicionou 237 mil empregos em agosto, acima dos 185 mil esperados por analistas consultados pelo Wall Street Journal.

Nesta semana, investidores aguardam por pistas sobre a força da economia americana. Dados otimistas ajudariam a reforçar o cenário para que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) eleve novamente as taxas de juros neste ano, disseram analistas.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/582933-dolar-avanca-em-nova-iorque-apos-dados-fortes-da-economia-dos-eua.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!