Jornal do Comércio >> Entidades discutem medidas para o desenvolvimento do setor

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), Vitor Augusto Koch, foi recebido, na manhã de ontem, pelo presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn. Durante a reunião, foram debatidas medidas que podem ser tomadas em nome do desenvolvimento econômico do Estado e pelo fortalecimento do comércio.

No ato, foi feita a entrega de uma carta assinada por lojistas gaúchos na qual constam medidas corretivas de políticas públicas com o objetivo de promover a retomada do crescimento econômico do Estado e do País. A agenda positiva quer combater a falência das contas públicas, a elevada carga tributária e juros, além de impedir os escândalos de corrupção de agentes públicos. O documento foi elaborado em encontro de presidentes de CDLs e diretores distritais, realizado no início de agosto, em Novo Hamburgo.

Também entrou em pauta a iniciativa pioneira da FCDL-RS em propor o uso digital para comunicação de consumidores inadimplentes. A proposta tem como objetivo tornar mais ágil, acessível e efetiva ao consumidor a prévia comunicação de que seu nome está em vias de ser negativado pela falta de pagamento de determinado débito, tendo em vista que a comunicação poderá ser realizada por escrito, por qualquer meio idôneo a lhe dar ciência da dívida, inclusive por meio eletrônico, SMS e WhatsApp. Hoje, esse processo é feito exclusivamente por meio impresso. O objetivo é tornar a reivindicação um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/08/jornal-do-comercio-entidades-discutem-medidas-para-o-desenvolvimento-do-setor.br_conteudo/2017/08/economia/582554-entidades-discutem-medidas-para-o-desenvolvimento-do-setor.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!