Jornal do Comércio >> Número de empresas inadimplentes perde força

O crescimento do número de empresas inadimplentes está perdendo força desde 2016, segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Em julho, o número de empresas negativas aumentou 3,31% em relação a igual período de 2016, que foi de 8,65%. Na comparação entre julho e junho, a variação foi de 0,08%.

Segundo a CNDL, o abrandamento da inadimplência ocorre devido à maior restrição ao crédito e à menor propensão das empresas a investir. A região Sudeste lidera o crescimento do número de empresas inadimplentes, com alta de 3,79%, seguida por Nordeste (3,11%), Norte (2,95%), Centro-Oeste (2,71%) e Sul (1,77%).

 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/08/jornal-do-comercio-numero-de-empresas-inadimplentes-perde-forca.br_conteudo/2017/08/economia/582624-numero-de-empresas-inadimplentes-perde-forca.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!