Valor >> Congresso mantém veto de Temer à auditoria da dívida pública

BRASÍLIA  –  O Congresso Nacional, em sessão conjunta, manteve o veto do presidente Michel Temer ao texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que previa uma auditoria da dívida pública, com a participação de entidades da sociedade civil, no âmbito do Ministério da Fazenda e do Banco Central.

Entre outras razões, Temer argumentou que compete ao Tribunal de Contas da União a auditoria externa nas contas públicas, inclusive na Dívida Pública Federal.

Ao todo, 156 parlamentares foram favoráveis à manutenção do veto e 103 foram contrários. Houve uma abstenção. O veto não será submetido ao Senado.

Nesta tarde, o Congresso Nacional dá continuidade à votação de vetos presidenciais que estão trancando sua pauta. O objetivo é limpar a pauta para permitir que os parlamentares votem o projeto de lei que trata da mudança na meta fiscal assim que ele for liberado pela Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/politica/5099686/congresso-mantem-veto-de-temer-auditoria-da-divida-publica.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!