Jornal do Comércio >> Com nova política de preços, Petrobras já subiu valor da gasolina em 2,7

A nova política de preços adotada pela Petrobras já é responsável por uma alta acumulada de 2,7% nos preços da gasolina e de 5,1% no diesel processados pelas refinarias da estatal. No último dia de agosto, a empresa trabalha com alta de 0,5% na gasolina e de 2,5% no preço do diesel. Para amanhã, 1º dia de setembro, já está prevista alta de 4,2% nas refinarias de todo o País para a gasolina e 0,8% para o diesel.

Embora a Petrobras não fale sobre o assunto, a alta está diretamente ligada aos aumentos da cotação dos preços das commodities (minerais, vegetais ou produtos agrícolas), em decorrência da tempestade Harvey, que vem devastando os estados do Texas e de Louisiana, nos Estados Unidos. Com o aumento que passará a vigorar a partir de amanhã, o preço da gasolina acumula alta de 4,7% e o óleo diesel, de 4,2%.

Anunciada em 30 de junho, a política de preços prevê reajustes mais frequentes no preço dos combustíveis, que poderiam até ser diários, dependendo das oscilações do preço do produto no mercado externo. Aprovadas pela diretoria executiva, as alterações objetivam dar maior autonomia para a área técnica de marketing e comercialização da estatal visando realizar ajustes nos preços, que podem mudar a qualquer momento, desde que os reajustes acumulados por produto estejam, na média Brasil, dentro de uma faixa determinada (-7% a +7%), respeitando a margem estabelecida pelo Gemp (Grupo Executivo de Mercado e Preços).

No entendimento da Petrobras, com a revisão anunciada, a nova política de preços permitiria maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo e possibilitaria competir de maneira mais ágil e eficiente, recuperando parte do mercado que a empresa vinha perdendo para os derivados importados. Com informações da Agência Brasil.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/08/jornal-do-comercio-com-nova-politica-de-precos-petrobras-ja-subiu-valor-da-gasolina-em-27.br_conteudo/2017/08/economia/583123-com-nova-politica-de-precos-petrobras-ja-subiu-valor-da-gasolina-em-2-7-dois-meses.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!