Jornal do Comércio >> Dólar oscila em Nova Iorque com dados dos EUA, mas firma alta ao longo do dia

O dólar teve um dia volátil, oscilando entre ganhos e perdas conforme o mercado reagia a dados mistos sobre a economia dos Estados Unidos.

Ao final da tarde em Nova Iorque, perto do horário de fechamento das bolsas de Wall Street, o dólar subia a 110,28 ienes, de 109,99 ienes na tarde de ontem. Já o euro recuava a US$ 1,1870, de US$ 1,1905.

No começo do dia, quando o Departamento do Trabalho dos EUA divulgou o relatório de emprego (payroll) de agosto, o dólar bateu mínimas ante o iene, já que os dados mostraram desaceleração do ritmo de contratação do mercado de trabalho em agosto. A economia norte-americana gerou 156 mil postos de trabalho no mês passado, resultado que ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam criação de 179 mil empregos.

Mais tarde, porém, tudo mudou com o índice ISM da indústria americana, que subiu de 56,3 em julho para 58,8 em agosto, superando a expectativa de 56,2 dos analistas. Com isso, o dólar inverteu o sinal ante suas pares e passou a subir, movimento que se manteve até o fechamento do pregão em Nova Iorque.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/583489-dolar-oscila-em-nova-iorque-com-dados-dos-eua-mas-firma-alta-ao-longo-do-dia.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!