Valor >> Venda de fatia da Eldorado para APP pode ser assinada hoje

SÃO PAULO  –  O acordo de venda das ações da Eldorado Brasil Celulose para a indonésia Asia Pulp & Paper pode ser assinado ainda hoje, segundo duas fontes consultadas pelo Valor. Caso alguns acertos tomem mais tempo do que o esperado, a conclusão pode ficar para amanhã.

A APP compraria num primeiro momento 34% das ações da Eldorado. O acordo prevê um prazo para que o grupo asiático adquira o restante das ações da família Batista, controladora da fabricante de celulose.

A negociação de venda do controle da Eldorado para o grupo asiático prevê que, neste momento, a fatia envolvida fique em 34%, mas com o compromisso futuro, já firmado, de assumir os 100%.

A negociação em curso para a compra da fabricante de celulose dos irmãos Batista e dos fundos de pensão Petros e Funcef, por meio da Paper Excellence, empresa da mesma família que controla a Asia Pulp & Paper (APP), deve ocorrer em duas etapas, segundo o Valor apurou. 

Essa compra parcelada tem como objetivo atender a algumas incertezas que ainda existem em torno do grupo J&F, dono de 81%, direta e indiretamente da Eldorado. São pontos que ainda devem tomar algum tempo até serem solucionados.

A APP é assessorada pelo banco BTG Pactual e pelo escritório de advocacia Stocche Forbes. Pela J&F, as negociações estão a cargo de Joesley e Wesley Batista.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/empresas/5104436/venda-de-fatia-da-eldorado-para-app-pode-ser-assinada-hoje.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!