Valor >> Fundos de pensão têm 30 dias para decidir venda de fatia na Eldorado

SÃO PAULO  –  Os fundos de pensão Petros (da Petrobras) e Funcef (da Caixa Econômica Federal) têm 30 dias para decidir se vendem a participação que têm na Eldorado Brasil, produtora de celulose da J&F Investimentos, para a Paper Excellence (PE).

A holding da família Batista assinou na madrugada de hoje o contrato de venda de até 100% da companhia para a PE, que pertence à mesma família que é dona da Asia Pulp and Paper (APP), por R$ 15 bilhões.

As tratativas entre compradores, assessorados pelo BTG Pactual, e os fundos começam agora, assim como as conversas com credores da Eldorado, entre os quais Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Caixa. Ao fim do primeiro trimestre, a dívida líquida da empresa era de R$ 7,7 bilhões.

Além do direito de venda conjunta (tag along), os fundos têm direito de preferência sobre a participação da J&F.

A J&F tem 63,6% de participação direta na Eldorado, enquanto o FIP Florestal tem 34,45% e o FIP Olímpia, 1,96%. No FIP Florestal, Funcef e Petros têm 24,75% cada um e a própria J&F, outros 50,5%.

Nessa primeira etapa da transação, a PE comprará entre 30% e 35% da Eldorado. O restante será adquirido em até 12 meses.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/empresas/5104834/fundos-de-pensao-tem-30-dias-para-decidir-venda-de-fatia-na-eldorado.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!