Jornal do Comércio >> Competências que devem ser consideradas:

Adaptabilidade: Com as mudanças contínuas e cada vez mais rápido, é necessário que os profissionais estejam abertos a vivenciar o novo, se adaptando com velocidade aos novos cenários que surgem constantemente.

Inovação: As empresas devem buscar profissionais que procurem alternativas – que pensem em soluções mais eficientes e proponham novas ideias e novas formas de entregar valor ao cliente.

Resiliência: Num mercado cada mais competitivo e mutante, as empresas devem buscar profissionais que enfrentem todas as barreiras que irão surgir ao longo do caminho.

Foco em resultados: É preciso buscar pessoas que entreguem o melhor possível dentro dos recursos existentes – não há espaço para alguém que apenas “preencha” espaços.

A contratação errada causa enorme transtornos para a empresa, então, focar esforços nessa etapa é fundamental para a construção de times de alta performance e alinhados com o negócio. As empresas precisam dedicar tempo e esforços no processo, jamais deixando num segundo plano.

Fonte: De Bernt

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/09/jornal-do-comercio-competencias-que-devem-ser-consideradas.br_conteudo/2017/09/economia/583427-competencias-que-devem-ser-consideradas.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!