Jornal do Comércio >> Gerdau participa pela primeira vez de desafio da Fiap

Em busca de soluções inovadoras para a operação digital de sua usina em Araçariguama, a Gerdau participa da 7ª edição do projeto Innovation Challenge, promovido pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap). O objetivo desta iniciativa é estimular os estudantes a vivenciar os principais desafios enfrentados pelas equipes de inovação das empresas.

A Gerdau é a primeira do setor do aço a participar do programa. Os alunos do segundo ano do curso de Engenharia da Computação da universidade entrarão no universo da indústria do aço para desenvolver drones autônomos e inteligentes para o monitoramento patrimonial dos pátios externos da operação.

“Unir o mundo corporativo e seus desafios com os novos talentos e as novas ideias do ambiente acadêmico é uma tendência forte fora do Brasil que a Fiap tem adotado com frequência. Os alunos estão aprendendo na prática e ainda mostrando caminhos para que a indústria ganhe competitividade e velocidade na era digital”, comenta o coordenador dos cursos de Engenharia da Fiap, John Paul Lima.

Como parte das atividades, os alunos participarão de mentorias e encontros com profissionais da Gerdau para discutir ideias, realizar análises de mercado e escalabilidade de produtos para a implantação das novas tecnologias.

O gestor da unidade da Gerdau em Araçariguama, Fabio da Silva, diz que a empresa está participando do desafio e dividindo com os estudantes a prática da metodologia Open Innovation, que foi implementada em seus processos. “Queremos fomentar a autonomia e inspirar o espírito empreendedor de cada um, estimulando o desenvolvimento de novos projetos que tragam valor para a experiência entre mercado e universidade”, destaca.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/09/jornal-do-comercio-gerdau-participa-pela-primeira-vez-de-desafio-da-fiap.br_conteudo/2017/09/economia/583434-gerdau-participa-pela-primeira-vez-de-desafio-da-fiap.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!