Valor >> Dólar releva exterior e fecha em queda pela quarta sessão

SÃO PAULO  –  Em uma sessão de fraco volume de negócios, graças ao feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, o dólar conseguiu firmar-se em queda pela quarta sessão consecutiva. Embora a moeda americana tenha subido em relação a algumas das principais divisas emergentes, a perspectiva de aprovação da TLP pelo Senado e alguns sinais positivos sobre fluxo contribuíram para o fortalecimento da moeda brasileira.

No fechamento, o dólar caiu 0,32% para R$ 3,1371. Já o dólar futuro para outubro recuou 0,17% para R$ 3,148.

No exterior, o dólar subiu 0,11% em relação à lira turca, ganhou 0,29% em relação ao rand sul-africano e avançou 0,34% na comparação ao peso mexicano.

Logo cedo, a preocupação com os testes nucleares da Coreia do Norte, ganhou espaço e limitou o apetite por risco no mundo, que fez com que o dólar perdesse terreno ante o euro e o iene e subisse na comparação a moedas emergentes. Mas a intensidade do movimento perdeu força ao longo da sessão.

Aqui, o mercado continua enxergando no avanço da agenda de reformas microeconômicas – na qual está a aprovação da TLP – um bom argumento para a melhora dos ativos.

Além disso, há uma série de sinais de ingresso de recursos externos. A confirmação da compra da Eldorado pela indonésia Paper Excellence é uma dessas operações. Além disso, conforme anotou a jornalista Carolina Mandl, investidores estrangeiros abocanharam mais de 60% dos IPOs realizados até aqui. E a perspectiva é de novas ofertas de ações com a participação dos investidores estrangeiros.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5107288/dolar-releva-exterior-e-fecha-em-queda-pela-quarta-sessao.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!