Jornal do Comércio >> Dólar recua ante euro e iene com aumento das tensões com a Coreia do Norte

O dólar recuou diante dos principais rivais, nesta segunda-feira (4), ao passo em que as tensões geopolíticas após a Coreia do Norte ter testado uma bomba de hidrogênio impulsionavam a demanda por ativos considerados seguros, como o iene.

No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar recuava para 109,65 ienes, de 110,28 ienes no tarde de sexta-feira; o euro subia para US$ 1,1833 de US$ 1,1870.

Na madrugada de sábado para domingo, os norte-coreanos testaram seu mais poderoso dispositivo nuclear, aumentando as preocupações com a segurança dos Estados Unidos e de seus aliados na Ásia.

Após o teste, os americanos alertaram para uma resposta militar esmagadora e hoje, durante o feriado do Dia do Trabalho nos EUA – que manteve o mercado acionário fechado -, o Conselho de Segurança da ONU realizou uma reunião de emergência sobre a Coreia do Norte e deve anunciar pesadas sanções contra o país asiático.

Outra moeda que também se destacou ante o dólar foi o franco suíço. A divisa americana caiu para 0,9585 franco suíço, de 0,9647 franco suíço na sexta-feira.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/583837-dolar-recua-ante-euro-e-iene-com-aumento-das-tensoes-com-a-coreia-do-norte.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!