Jornal do Comércio >> Venda de celulares volta a apresentar números positivos

O primeiro semestre foi positivo para o mercado brasileiro de celulares. Após chegar à marca de 12,3 milhões de aparelhos comercializados no primeiro trimestre, os meses de abril, maio e junho registraram 12,8 milhões de dispositivos vendidos, número 5,9% maior do que o obtido nos mesmos meses de 2016 e 3,7% superior aos primeiros meses de 2017.

Os dados são do estudo IDC Mobile Phone Tracker Q2, realizado pela IDC Brasil, empresa de inteligência de mercado.

“O brasileiro está repondo aparelhos comprados há pelo menos três anos, já que esse tem sido o tempo médio de vida da bateria e da tela. E a tendência é de que esse movimento continue assim nos próximos meses”, diz o analista de pesquisa do mercado de celulares da IDC para América Latina, Leonardo Munin.

Do total de 12,8 milhões dispositivos comercializados no segundo trimestre, 700 mil são feature phones e 12,1 milhões são smartphones. Houve queda de 44% na venda de aparelhos convencionais, sem sistema operacional, em relação ao mesmo período de 2016; e de 20% em relação ao primeiro trimestre de 2017; e crescimento de 11,7% na venda de aparelhos inteligentes quando comparado ao segundo trimestre de 2016 e de 5,3% ao primeiro trimestre de 2017.

 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/09/jornal-do-comercio-venda-de-celulares-volta-a-apresentar-numeros-positivos.br_conteudo/2017/09/economia/583637-venda-de-celulares-volta-a-apresentar-numeros-positivos.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!