Valor >> BlackRock reduz participação na Petrobras

SÃO PAULO  –  A Petrobras informou, em comunicado enviado nesta segunda-feira (4) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que a gestora de investimentos BlackRock reduziu sua participação na companhia, passando a deter uma fatia inferior a 5% das ações preferenciais.

Agora, a BlackRock administra 217,3 milhões de papéis PN e 39,6 milhões de ADRs representativas de ações deste tipo, o que corresponde a 4,58% do total emitido pela estatal. Além disso, a gestora também detém 2,9 milhões de derivativos referenciados em PNs, ou 0,051% dos papéis preferenciais.

De acordo com a versão mais recente do formulário de referência da Petrobras, disponibilizada em 1º de setembro, a gestora detinha 5,04% das ações PN da estatal.

Em carta enviada à companhia, a BlackRock diz que a movimentação acionária não tem como objetivo alterar o controle ou a estrutura administrativa da Petrobras.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/empresas/5107386/blackrock-reduz-participacao-na-petrobras.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!