Jornal do Comércio >> Claro, Net e Embratel terão serviço no Procon

Em agosto, as queixas contra telefônicas registradas no Procon Porto Alegre somaram 20,74% do total de reclamações do mês computadas no órgão municipal. Dado o grande número de reclamações sobre operadoras de telefonia, persistente mês a mês, o Procon convidou as telefônicas a implantar um serviço de atendimento ao cliente localizado dentro da sede do Procon da Andradas, 686.

A primeira operadora a aceitar o convite foi a Claro Brasil, que representa também as empresas Net e Embratel. O serviço, denominado Expresso Claro, foi implantado nesta terça-feira junto ao setor de atendimento presencial do órgão. Dois funcionários da Claro atenderão o público, das 9hs às 17h.

“Nosso objetivo é aumentar o índice de solução dos problemas dos consumidores de telefonia”, avalia a diretora executiva do Procon Porto Alegre, Sophia Martini Vial. Até então, o consumidor, antes de apresentar a demanda no Procon municipal, era encaminhado ao atendimento especializado na loja da telefônica, localizada na Rua dos Andradas. Agora, o cliente pode fazer seu primeiro atendimento presencial diretamente com a empresa na sede do Procon. Quem já tem uma reclamação protocolada com a empresa pode optar por ser atendido pelo Procon ou pelo novo atendimento da Claro. “O Expresso Claro é a linha direta e presencial com a empresa sob o olhar do Procon Porto Alegre”, afirma Sophia.

Para a Claro Brasil, o espaço de atendimento dentro do Procon vai possibilitar a solução de possíveis falhas que tenham ocorrido no atendimento por meio de outros canais disponibilizados pela companhia, de forma rápida e eficaz. Segundo a empresa, a celeridade na resposta demonstrará o interesse da Claro Brasil em resolver e atender as solicitações formalizadas no órgão, com o objetivo de resgatar a satisfação do cliente e a confiabilidade nos canais próprios de atendimento.

No Expresso Claro não haverá ações de venda ou recepção de pagamentos e que, em caso de eventuais necessidades de pagamento, o consumidor deverá se dirigir à rede bancária.

Os consumidores de Porto Alegre podem registrar as suas queixas também pelo site do Procon municipal (www2.portoalegre.rs.gov.br/procon). O atendimento presencial fica na Rua dos Andradas, 686, sede do órgão. Diariamente, são distribuídas 90 fichas de atendimento, das 9h às 17h.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/09/jornal-do-comercio-claro-net-e-embratel-terao-servico-no-procon.br_conteudo/2017/09/economia/584042-claro-net-e-embratel-terao-servico-no-procon.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!