Valor >> Assembleia Legislativa aprova criação de empresa para controlar Sabesp

SÃO PAULO  –  A Sabesp informou no fim da noite de terça-feira (5), por meio de fato relevante, que a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou projeto de lei que permite a criação de uma nova empresa para exercer o controle sobre a estatal, com o objetivo de buscar mais investimentos da iniciativa privada.

A proposta é parte do projeto de reorganização societária da companhia, que permitirá atrair sócios privados para investir no seu crescimento.

O projeto agora segue para a sanção do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Segue a íntegra do fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM):

Aprovação do Projeto de Lei Estadual nº 659 de 2017

Reorganização Societária da Sabesp

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp (“Companhia” ou “Sabesp”), em atendimento ao disposto no artigo 157, §4º da Lei nº 6.404/76 e às disposições da Instrução CVM nº 358/02 e, em continuidade ao Fato Relevante divulgado no dia 2 de agosto de 2017 – “Projeto de Lei Estadual – Reorganização Societária da Sabesp”, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que na presente data, ocorreu a aprovação pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo do Projeto de Lei nº 659 de 2017, que seguirá para sanção do Governador do Estado de São Paulo.

A aprovação pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo do Projeto de Lei é um passo necessário no processo de uma possível capitalização da Sabesp.

A versão final do Projeto de Lei aprovada em plenário, a qual será encaminhada para sanção do Governador, estará disponível no site da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será publicada no DOE (Diário Oficial do Estado de São Paulo) e, posteriormente, será disponibilizada em www.sabesp.com.br/investidores.

A Companhia manterá o mercado informado a respeito dos desdobramentos do assunto objeto deste Fato Relevante.

São Paulo, 05 de setembro de 2017.

Rui de Britto Álvares Affonso, Diretor Econômico-

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/empresas/5109730/assembleia-legislativa-aprova-criacao-de-empresa-para-controlar-sabesp.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!