Valor >> Câmbio fraco estimula investimento empresarial, dizem analistas do FMI

SÃO PAULO  –  Depreciações reais da taxa de câmbio impulsionam investimentos, lucros e vendas de empresas que enfrentam mais restrições financeiras e são mais intensivas em trabalho, diz estudo de economistas do Fundo Monetário Internacional (FMI). “Essas descobertas são consistentes com a visão de que desvalorizações estimulam oportunidades de financiamento interno ao reduzir os salários reais, consequentemente incentivando o investimento”, destacam os analistas do Fundo. No relatório, eles examinaram a relação entre depreciações reais (descontada a inflação) do câmbio e indicadores de desempenho empresarial, usando uma amostra de mais de 30 mil companhias de 66 países desenvolvidos e emergentes, ao longo de 2000 a 2011.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/brasil/5110654/cambio-fraco-estimula-investimento-empresarial-dizem-analistas-do-fmi.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!