Jornal do Comércio >> Bolsas asiáticas fecham mistas, após tom positivo de Nova Iorque e à espera do BCE

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira, com algumas influenciadas pelo tom positivo dos mercados acionários de Nova Iorque ontem e investidores à espera do resultado da reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE).

As ações em Wall Street subiram moderadamente nos negócios de quarta-feira, após o presidente dos EUA, o republicano Donald Trump, fechar um acordo no Congresso com os democratas para financiar o governo e elevar o teto da dívida por três meses, numa iniciativa que também garante recursos às vítimas do furacão Harvey.

Em Tóquio, o índice japonês Nikkei subiu 0,20% hoje, a 19.396,52 pontos, interrompendo uma sequência de três sessões negativas. Na capital sul-coreana, Seul, o Kospi avançou 1,14%, a 2.346,19 pontos, depois de acumular perdas por cinco pregões seguidos, também favorecido pela falta de novidades na recente troca de ameaças entre Coreia do Norte e EUA.

Na China, por outro lado, o Xangai Composto recuou 0,59%, a 3.365,50 pontos, num aparente movimento de realização de lucros que veio após quatro pregões de ganhos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto também ficou no vermelho, com queda de 0,34%, a 1.972,74 pontos.

Em outras partes da Ásia, o Hang Seng caiu 0,33% em Hong Kong, a 27.522,92 pontos, e o Taiex apresentou baixa marginal de 0,09% em Taiwan, a 10.538,51 pontos, mas o filipino PSEi subiu 0,49% em Manila, a 8.022,98 pontos.

Investidores da região asiática também ficaram na expectativa para a reunião do BCE, que na manhã de hoje irá revisar sua política monetária e poderá dar sinais de quando pretende começar a reverter seu gigantesco programa de compras de ativos, conhecido como relaxamento quantitativo (QE, pela sigla em inglês).

Na Oceania, a bolsa australiana fechou estável, com o índice S&P/ASX 200 a 5.689,90 pontos.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/584354-bolsas-asiaticas-fecham-mistas-apos-tom-positivo-de-nova-iorque-e-a-espera-do-bce.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!