Jornal do Comércio >> Conab aponta recuperação do setor agrícola

A agropecuária seguirá como um dos motores da economia brasileira e deverá recuperar a participação no PIB (Produto Interno Bruto) em 2017, segundo a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Para a companhia, no entanto, alguns produtos terão que equilibrar a relação entre oferta e demanda para garantirem a rentabilidade aos produtores. O produto que mais preocupa é o milho, com uma safra atual recorde e com um estoque que chega ao triplo do registrado na última safra de 2015/2016.

“Se houver uma safra como foi a atual, recorde, isso traz uma pressão muito forte no mercado, dadas as condições que a gente observa hoje de preços em queda”, diz o superintendente de Gestão da Oferta da companhia, Wellington Silva Teixeira. “Saímos de um estoque de 7 milhões de toneladas para 20 milhões de toneladas de uma safra para outra. Isso traz preocupação e a necessidade de que o produtor observe isso e possa calcular melhor o que vai plantar.”

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/584436-conab-aponta-recuperacao-do-setor-agricola.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!