Jornal do Comércio >> Montadoras reveem meta para o ano e projetam crescimento de 25% na produção de 2017

Depois de um mês com bons resultados de vendas, exportações, produção e até de geração de empregos, a indústria automobilística brasileira reviu suas projeções e aposta em resultado melhor do que o inicialmente previsto para este ano. Inflação controlada, queda dos juros, melhora da confiança dos consumidores e demanda externa levaram as montadoras a apostarem em crescimento de 25,2% na produção, para 2,7 milhões de veículos. Se confirmado, será o melhor desempenho do setor desde 2014, quando foram produzidos 3,1 milhões de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

Antes, a previsão para 2017 era de crescimento de 21,5%. De janeiro até agosto, a alta acumulada é de 25,5% em relação ao mesmo período do ano passado, com 1,74 milhão de unidades produzidas. Esse desempenho deve ser mantido até o fim do ano. Só em agosto, saíram das fábricas 260,3 mil veículos, o melhor resultado mensal desde novembro de 2014.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/584402-montadoras-reveem-meta-para-o-ano-e-projetam-crescimento-de-25-na-producao-de-2017.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!