Jornal do Comércio >> Ouro fecha em alta, ajudado por fraqueza do dólar

O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta quinta-feira, ajudado pela queda do dólar em relação a outras moedas fortes.

O ouro para dezembro, negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), subiu 0,84%, a US$ 1.350,30 por onça-troy. O metal precioso está no maior patamar em cerca de um ano, sustentado pelo dólar enfraquecido, por questões geopolíticas e por dúvidas sobre quando os bancos centrais serão mais agressivos em relação à elevação das taxas de juros.

Depois de cair ontem após o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que ele e líderes do Congresso concordaram em elevar o limite de empréstimos do país durante três meses, o ouro se recuperou hoje.

A decisão do Banco Central Europeu (BCE) de manter os juros inalterados hoje fez o euro subir em relação ao dólar e, mais tarde, a notícia de que Trump teria chegado a um acordo com democratas para remover o teto da dívida americana acentuou as perdas do dólar.

Dúvidas sobre se o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) irá aumentar os juros impulsionaram o ouro nas últimas sessões, pois o metal sofre para competir com ativos que rendem juros, como os Treasuries, quando as taxas sobem.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/584393-ouro-fecha-em-alta-ajudado-por-fraqueza-do-dolar.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!