Jornal do Comércio >> Itaú Unibanco muda previsão da Selic para 7,00% no fim do ano, ante 7,25%

O Itaú Unibanco alterou sua projeção para a taxa Selic, de 7,25% para 7,00%, no fim deste ano. Com base no comunicado da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) na quarta-feira (6), quando cortou o juro em um ponto porcentual para 8,25% ao ano, a instituição ressalta que “provavelmente” o Banco Central (BC) diminuirá o ritmo de redução da Selic para 0,75 ponto porcentual, levando a taxa para 7,50% em outubro.

Depois disso, segundo o Itaú, o Copom faria outro corte, de 0,50 ponto, com a Selic chegando a 7,0%, em um final gradual do ciclo. “Mudamos nossa estimativa para o fim do ano para 7,0%, de 7,25% anteriormente”, avalia nota assinada pelo economista-chefe do Itaú Unibanco, Mario Mesquita.

No relatório, o banco afirma que uma economia em recuperação e a inflação baixa amparam a intenção do Copom de desacelerar a velocidade de queda dos juros e eventualmente finalizar o ciclo de recuo da Selic.

No relatório, o Itaú destaca que o Copom, no comunicado após a decisão deste mês, avalia que os dados divulgados desde a última reunião de política monetária (julho) são consistentes com uma recuperação econômica gradual – “indicando que, para o Copom, a economia já está se estabilizando”. Porém, o Itaú Unibanco ressalta que o documento não menciona que o aumento da incerteza em relação às reformas fiscais pode ter implicações desfavoráveis sobre a atividade.

O banco ainda cita, dentre outros fatores, o quadro de alívio na inflação mencionado pelo Copom. “O Comitê avalia que a evolução da inflação permanece bastante favorável, mas já não fala de desinflação”, cita.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/584513-itau-unibanco-muda-previsao-da-selic-para-7-00-no-fim-do-ano-ante-7-25.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!