Jornal do Comércio >> Ouro fecha em leve alta em Nova Iorque, ajudado pela fraqueza do dólar

O ouro fechou em leve alta nesta sexta-feira (8) e chegou à terceira alta semanal consecutiva, ajudado pela fraqueza do dólar em relação a outras moedas importantes, como iene e euro. O metal precioso também encontrou suporte em meio às incertezas relacionadas à Coreia do Norte, que pode fazer nova demonstração de força neste fim de semana, e à temporada de furacões nos Estados Unidos.

O contrato para dezembro negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex) fechou em ligeira alta, de 0,06%, aos US$ 1.351,20 por onça-troy. Na semana, a apreciação foi de 1,56%.

O recuo renovado do dólar ante o euro e o iene se sustentou com preocupações de que os furacões Harvey e Irma possam prejudicar alguns indicadores econômicos dos EUA no curto prazo, reduzindo ainda mais as expectativas de que haja uma nova elevação dos juros da economia americana neste ano. Com o dólar mais fraco, o ouro se torna mais atrativo para compradores estrangeiros e menores chances de novo aperto monetário também tendem a beneficiar o metal.

A Coreia do Norte também disputa a atenção dos investidores, já que o Sul alertou para a possibilidade de que o regime de Kim Jong-un realize novo teste nuclear neste fim de semana. No sábado, 9, o país comemora seu aniversário de fundação e, no ano passado, na mesma data, Pyongyang detonou uma bomba que chegou a provocar um terremoto.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/584580-ouro-fecha-em-leve-alta-em-nova-iorque-ajudado-pela-fraqueza-do-dolar.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!