Valor >> Brasil entra em 2018 crescendo a ritmo ao redor de 3%, diz Meirelles

BRASÍLIA  –  O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira que o país vai entrar em 2018 crescendo “a um ritmo em torno de 3%” e que, em 2019, a economia poderá “crescer mais ainda”.

Ele afirmou que “o Brasil está pronto para seguir com a agenda de reformas iniciada no ano passado” e relembrou medidas já aprovadas como o teto dos gastos, a reforma trabalhista, a Taxa de Longo Prazo (TLP) e a lei de responsabilidade das estatais.

“Essas transformações ajudam na retomada da confiança, com queda de juros de longo prazo e previsão de crescimento maior nos próximos anos”, afirmou Meirelles no Twitter.

Conforme antecipou ontem o Valor PRO, o governo está refazendo as projeções de crescimento para 2017 e 2018. Os cálculos iniciais já mudam a estimativa de 0,5% para 0,7% ao fim de 2017 e de 2% para 2,5% ao fim de 2018.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/brasil/5112338/brasil-entra-em-2018-crescendo-ritmo-ao-redor-de-3-diz-meirelles.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!