Valor >> Ouro fecha terceira semana seguida de ganhos

SÃO PAULO  –  O ouro futuro subiu apenas de leve nesta sexta-feira. Mas brilhou no acumulado da semana. Foi a terceira consecutiva de altas para o ativo considerado porto seguro em momentos de turbulências.

O ouro para entrega em dezembro fechou em alta de 0,07% a US$ 1.351,20 a onça troy na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange, na máxima do ano. Na semana, o metal acumulou alta de 1,6%.

O metal continuou a se beneficiar da queda do dólar. O ICE Dollar Index, que acompanha a variação da moeda americana frente a uma cesta com os seis pares mais negociados no mercado internacional, negociava há pouco em queda de 0,37% a 91,32, no menor patamar desde janeiro de 2015.

O ouro também ganhou suporte ao longo da semana com a continuidade das tensões entre os EUA e a Coreia do Norte e diante do impacto econômico da forte temporada de furacões, que teve a passagem do Harvey na semana passada e a ameaça do Irma, que pode atingir a Flórida no fim de semana.

Na quinta-feira, a subida dos novos pedidos de seguro-desemprego para 298 mil, no maior nível em dois anos, reduziu as expectativas para uma nova alta de juros pelo Federal Reserve neste ano. Essa percepção também ajudou a sustentar os preços do ouro, uma vez que as altas de juros tornam ativos como os Treasuries mais atrativos, além de impulsionar o dólar.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5112366/ouro-fecha-terceira-semana-seguida-de-ganhos.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!