Jornal do Comércio >> BCE está disposto a ampliar QE, seja em tamanho ou duração

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, afirmou, nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa após a reunião de política monetária da entidade, que houve uma discussão preliminar sobre a possibilidade de continuar com o programa de compra de ativos, o relaxamento quantitativo (QE), em 2018.

Foi a primeira vez que o BCE confirmou ter debatido o futuro do QE com todo o Conselho. O italiano afirmou que está disposto a ampliar QE, seja em tamanho ou duração. Porém, Draghi também ressaltou que a inflação ainda está longe da meta do BCE, portanto é necessário proceder com cautela.

Draghi apontou que a recente valorização do euro ante outras moedas é uma fonte de incerteza para a política monetária, enquanto os dirigentes se preparam para elaborar os planos para o ano que vem.

“Provavelmente a maior parte dessas decisões será tomada em outubro”, disse Draghi, referindo-se à próxima reunião de política monetária do BCE, que acontece no dia 26 daquele mês.

 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/09/jornal-do-comercio-bce-esta-disposto-a-ampliar-qe-seja-em-tamanho-ou-duracao.br_conteudo/2017/09/economia/584430-bce-esta-disposto-a-ampliar-qe-seja-em-tamanho-ou-duracao.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!