Jornal do Comércio >> Bolsa de Tóquio fecha no menor nível em mais de 4 meses

A Bolsa de Tóquio fechou no menor nível em mais de quatro meses nesta sexta-feira (8), à medida que ações foram pressionadas pelo avanço do iene em relação ao dólar e pelo recuo dos juros de bônus do governo japonês, os chamados JGBs.

O Nikkei terminou o pregão de hoje em baixa de 0,63%, a 19.274,82 pontos, o patamar mais baixo desde 28 de abril. Ao longo da semana, o índice japonês acumulou perdas de 2,12%.

Durante esta madrugada, o dólar chegou a cair à mínima em dez meses de 107,58 ienes, ante 108,47 ienes no fim da tarde de ontem. O iene fortalecido tende a prejudicar os negócios com ações do setor exportador do Japão.

Já o rendimento do JGB de 10 anos diminuiu 2 pontos-base, a -0,01%, seguindo a queda verificada ontem nos juros dos Treasuries.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/584502-bolsa-de-toquio-fecha-no-menor-nivel-em-mais-de-4-meses.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!