Jornal do Comércio >> Serviços automotivos ao alcance de um clique

Seguindo a tendência das empresas de facilitar a vida dos consumidores via soluções móveis, a Easy Carros decidiu criar uma plataforma de serviços sob demanda que conecta donos de carros aos profissionais da área automotiva. Lavagem ecológica, polimento, higienização do ar-condicionado, limpeza técnica do motor e troca de óleo são alguns dos serviços que podem ser adquiridos pelos usuários pelo aplicativo. Os preços são tabelados de acordo com o tamanho do automóvel, e a execução é realizada no local definido pelo cliente.

E a ideia tem dado certo. A empresa está presente em Porto Alegre desde fevereiro de 2015 e registrou em julho um desempenho quatro vezes superior que o registrado nos meses anteriores. “A capital gaúcha é uma cidade muito aberta à inovação. A prática de compras e agendamento de serviços via aplicativo faz parte do dia a dia dos gaúchos, e isso explica o crescimento que estamos tendo aqui”, analise o CEO e fundador da startup, Fernando Saddi.

Em Porto Alegre, são 80 profissionais cadastrados na plataforma. Para ficarem aptos para atender, esses profissionais passam por cursos e treinamento – além disso, são avaliados pelos usuários a cada serviço prestado. A opção de contratação de serviços pelos gaúchos é de 45% via web, contra 55% pelo aplicativo – onde 69% são feitos por Android e 31% por iOS.

Além do atendimento para consumidores finais, a Easy Carros já atrai grandes empresas, que, com o uso da tecnologia, conseguem uma economia de até 30% na contratação de serviços voltados para suas frotas. Por meio de inteligência artificial, a startup consegue prever serviços que os carros que fazem parte da frota precisam fazer, além de dar um sistema totalmente automatizado de gestão de serviços e pagamento. Entre os clientes estão a Companhia Aérea Azul, Prosegur e Grupo Bimbo. O mercado B2B já é responsável por 70% do faturamento da empresa, que está presente em 32 cidades e quatro estados brasileiros.

A Mastercard anunciou o lançamento de recursos de pagamento ao recém-lançado vívoactive 3, o smartwatch da Garmin, que oferece aos usuários que têm uma vida ativa um relógio que dispensa a necessidade de levarem suas carteiras ou celulares a todos os lugares.

A solução permitirá que os praticantes de exercícios físicos optem por uma forma de fazer pagamentos sem contato. Basta aproximar o dispositivo de um terminal nos quase 6,6 milhões de estabelecimentos comerciais no mundo todo. O recurso de pagamento Garmin PayTM estará inicialmente disponível nos Estados Unidos por meio de bancos emissores participantes e será expandido em breve para o Canadá, Austrália, Irlanda, Suíça, Hong Kong, Singapura, Taiwan e Reino Unido.

Os usuários da Garmin registrarão suas informações de pagamento no aplicativo Garmin Connect Mobile (disponível nas lojas de aplicativos da Apple e Android) escaneando o cartão ou digitando os dados manualmente. Depois que o aplicativo sincronizar suas informações com o smartwatch, o cartão já pode ser usado.

A carteira virtual poderá ser acessada rapidamente pelo menu de controles. Basta aproximar o dispositivo do terminal de pagamento sem contato sempre que desejar fazer uma operação. “A tecnologia está dando às empresas de fitness a oportunidade de oferecer a atletas os mais completos dispositivos de monitoramento de desempenho que já existiram”, afirma o vice-presidente sênior de pagamentos digitais da Mastercard, Kiki Del Valle. Segundo ele, a oferta de funções de pagamento para esses dispositivos é o passo seguinte na transformação da experiência de ginástica e bem-estar em algo mais pessoal e conveniente.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/584274-servicos-automotivos-ao-alcance-de-um-clique.html.

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