Valor >> Dólar é negociado em baixa desde a abertura e sai na casa de R$ 3,08

SÃO PAULO  –  O dólar comercial é negociado em baixa desde a abertura. Às 9h44, a moeda americana estava cotada a R$ 3,0853, queda de 0,30%. Os investidores consideram, por exemplo, as projeções contempladas na pesquisa Focus, divulgada pelo Banco Central (BC).

As projeções para a inflação voltaram a cair e apontaram mediana de 3,14% em 2017 e de 4,15% no ano que vem. Ao mesmo tempo, as expectativas para a previsão do Produto Interno Bruto (PIB) foram corrigidas de 0,5% para 0,6% neste calendário e de 2% para 2,10% no próximo exercício.

O que está claro para o mercado é que, ainda que a atividade tenha um resultado melhor do que se esperava, a ociosidade da economia está tão elevada que a inflação não corre qualquer risco. Isso autoriza as apostas em cortes adicionais dos juros.

Outro elemento que entra no jogo é a possibilidade de haver alguma reforma da Previdência. Para analistas, a prisão dos executivos da J&F Joesley Batista e Ricardo Saud melhoram o ambiente político para o presidente Michel Temer, o que eleva a chance de haver a reforma. Essa probabilidade ainda é baixa, mas crescente.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5114020/dolar-e-negociado-em-baixa-desde-abertura-e-sai-na-casa-de-r-308.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!