Jornal do Comércio >> Bolsas de Nova Iorque renovam recordes de fechamento com bancos e Apple

Os mercados acionários americanos renovaram máximas históricas de fechamento nesta terça-feira (12), ajudados pelo setor financeiro. O evento da Apple também exerceu influência nas bolsas de Nova Iorque, apesar de a companhia ter terminado o pregão em queda.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,28%, aos 22.118,86 pontos; o S&P 500 avançou 0,34%, aos 2.496,48 pontos; e o Nasdaq ganhou 0,34%, aos 6.454,28 pontos.

O evento da Apple em Cupertino, na Califórnia, para apresentar novos produtos teve reação mista entre os investidores. A terceira geração de relógios inteligentes da companhia e a nova Apple TV 4K garantiram um gás aos papéis da Apple em um primeiro momento. No entanto, o movimento não teve continuidade devido a uma falha no sistema de reconhecimento facial do iPhone X, o principal destaque da companhia para comemorar os dez anos da linha de smartphones. Com isso, os papéis da Apple fecharam em baixa de 0,42%, a US$ 160,82.

Apesar da queda nas ações da gigante de tecnologia, os recordes em Nova Iorque encontraram apoio em informações dadas pela própria Apple, que anunciou parcerias com a Netflix (+1,88%) e com a ESPN, que pertence à Walt Disney (+0,82%).

Os danos menores do que o previsto pela passagem da tempestade tropical Irma nos Estados Unidos e a falta de novidades bélicas envolvendo a Coreia do Norte estiveram no pano de fundo para o otimismo dos investidores, que foram às compras. Papéis de instituições financeiras registraram fortes ganhos nesse cenário: o Goldman Sachs subiu 2,21%, o Bank of America avançou 2,53% e o Wells Fargo ganhou 1,80%.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/585207-bolsas-de-nova-iorque-renovam-recordes-de-fechamento-com-bancos-e-apple.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!