Jornal do Comércio >> Vendas da indústria de materiais de construção caem 2,9% em agosto, diz Abramat

No ano, as vendas baixaram 6,1%, enquanto no acumulado de 12 meses a queda totalizou 7,8%

CLAITON DORNELLES/JC

As vendas da indústria de materiais de construção no País em agosto cresceram 6,2% em comparação com julho e caíram 2,9% em relação ao mesmo mês de 2016. No ano, as vendas baixaram 6,1%, enquanto no acumulado de 12 meses a queda totalizou 7,8%.

As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (13) pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Os dados são deflacionados.

Com a queda na comercialização de materiais, a indústria seguiu cortando funcionários. A quantidade de pessoas empregadas no setor em agosto registrou queda de 5,3% frente a agosto de 2016. No ano e em 12 meses, as baixas foram, respectivamente, de 6,2% e 6,7%.

A Abramat avaliou em nota que a redução do mercado em 2017 deverá girar ao redor de 5% a 6%, conforme o previsto.

A associação também destacou que a queda de vendas de materiais de base tem sido um pouco maior do que a dos materiais de acabamento, refletindo a redução no início de novas obras de infraestrutura e edificações.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/585284-vendas-da-industria-de-materiais-de-construcao-caem-2-9-em-agosto-diz-abramat.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!