Valor >> Presidente da África do Sul pode ser processado por corrupção

SÃO PAULO  –  A Corte Suprema da África do Sul irá analisar nesta quinta-feira (14) se aceitará um processo contra o presidente do país, Jacob Zuma, que havia sido arquivado por procuradores há oito anos, semanas antes de Zuma assumir a Presidência. O caso envolve um suposto recebimento de propinas da ordem de US$ 310 mil e acusações de fraude e corrupção contra Zuma.

A possibilidade de a Corte Suprema aceitar o processo contra Zuma movimentou o mercado e derrubou o rand, a moeda sul-africana, que na tarde desta quarta (13) registra queda de 1,26% em relação ao dólar.

Zuma sobreviveu recentemente a mais um voto de censura no Parlamento sul-africano e continua no poder até o fim de seu mandato, que termina em 2019. Mas a sucessão de acusações arranham sua imagem e podem prejudicar seu plano de sucessão na liderança do partido Congresso Nacional Africano (ANC, na sigla em inglês), fortalecendo a oposição.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/internacional/5118136/presidente-da-africa-do-sul-pode-ser-processado-por-corrupcao.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!