Jornal do Comércio >> Com exterior negativo, Bovespa interrompe sequência de aberturas em alta e cai

O Ibovespa interrompeu nesta quinta-feira (14) uma sequência de seis aberturas em alta e exibiu variação negativa logo após o leilão das blue chips. Com as altas recordes dos últimos dias, há espaço para realização de lucros. Além disso, o exterior exerce pressão negativa importante nesse início de sessão.

As Bolsas na Europa e os índices acionários em Nova Iorque estão em queda. Dow Jones, S&P500 e Nasdaq iniciaram os negócios às 10h30min com perdas. O minério de ferro também teve um recuo importante (-3,36%) no mercado à vista chinês.

Como afirmam analistas, o “bull-market” continua, apesar desse início com depreciação. Como pontuou o economista e sócio da Eleven Financial, Rafael Bevilacqua, o resultado melhor que o esperado do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) em julho (divulgado pelo BC) favorece um pregão com novos ganhos na Bolsa. Em discurso no evento Empresas Mais do Grupo Estado, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, destacou a enfatizou que a recuperação da economia é nítida e está se acentuando.

O presidente estaria diretamente envolvido na formatação da MP dos Portos, segundo delação homologada pelo STF do “operador financeiro” do PMDB, Lúcio Funaro.

Às 10h55min, o Ibovespa caía 0,17% aos 74.660,33 pontos. Na mínima marcara pouco antes, 74.397 pontos (-0,52%).

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/585570-com-exterior-negativo-bovespa-interrompe-sequencia-de-aberturas-em-alta-e-cai.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!