Jornal do Comércio >> Bolsas de Nova Iorque fecham em alta, com Dow Jones e S&P 500 em patamar recorde

As bolsas de Nova Iorque avançaram nesta sexta-feira (15), mantendo uma sequência positiva mesmo após o teste de míssil da Coreia do Norte. O apetite por risco levou os índices Dow Jones e S&P 500 a atingirem patamar recorde no fechamento.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,29%, em 22.268,34 pontos, e na comparação semanal subiu 2,16%. O Nasdaq teve ganho de 0,30%, a 6.448,47 pontos, e ganhou 1,39% na semana, enquanto o S&P 500 avançou 0,18%, a 2.500,23 pontos, e na semana subiu 1,58%.

Os temores de que os piores cenários possíveis se confirmassem após tempestades em regiões do país foram minimizados, segundo investidores e analistas, o que ajudou a impulsionar as ações. As ações mantiveram o impulso mesmo após a mais recente provocação da Coreia do Norte, que testou um míssil que cruzou o território do Japão antes de cair no Oceano Pacífico.

“Em geral, e os mercados já perceberam isso, os eventos geopolíticos tendem a ter vida relativamente curta. Você deve ser cuidadoso e eles podem criar momentos de estresse no mercado, talvez correções, mas não tendem a durar”, argumentou Matthew Peron, diretor de ações global da Northern Trust Asset Management.

O índice Dow Jones atingiu seu 39º fechamento recorde neste ano e sua sexta sessão consecutiva de ganhos. As ações do setor de energia do S&P 500 subiram 0,3%, em sua melhor semana desde setembro de 2016. Esses papéis acompanharam o impulso do petróleo, diante da redução nos estoques e da perspectiva de aumento na demanda global. As ações do setor financeiro ganharam 0,5% no S&P 500. 

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/585961-bolsas-de-nova-iorque-fecham-em-alta-com-dow-jones-e-s-p-500-em-patamar-recorde.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!